TODA A SUA COMUNIDADE DE ENERGIA

A SUA COMUNIDADE DE ENERGIA

Energia solar sem investimento




Uma comunidade de energia solar consiste num conjunto de habitações que consomem energia solar produzida por uma outra habitação onde esta é produzida em excesso.

Se a sua empresa, instituição ou prédio tem espaço disponível na cobertura aproveite para interagir com os seus vizinhos e reduzir a factura de energia de todos criando a sua comunidade de energia solar de borla!

Para saber mais consulte a secção Comunidade Solar em Perguntas & Respostas. Se tiver outras questões fale connosco através do chat ou deixe-nos uma mensagem clicando aqui.

 

PARA QUEM

Uma comunidade de energia pode ser criada em torno de um negócio ou comércio, permitindo-lhe interagir com a comunidade que o rodeia: promovendo a sua marca de forma positiva e oferecendo energia a mais baixo custo aos seus vizinhos.

Uma comunidade de energia solar é constituida por dois tipos de utilizadores: as habitações produtoras de energia, e as habitações aderentes.

As habitações produtoras necessitam ter espaço suficiente na cobertura para a instalação do sistema de produção de energia solar, bem como todas as condições para que este sistema seja ligado à rede eléctrica.

As habitações aderentes têm que estar geograficamente próximas do local de produção de energia. Normalmente num raio de 2km do ponto de produção de energia.


COMO FUNCIONA

A energiasolar.pt e os seus parceiros instalam, sem custos, um sistema de produção de energia solar na ou nas habitações produtoras de energia. A energia produzida é consumida localmente e o excesso é partilhado com a restante comunidade aderente de acordo com o consumo de cada um. A energia solar consumida é paga à entidade gestora da comunidade com um preço inferior ao preço normal de mercado.

O sistema instalado permanece propriedade da empresa gestora da comunidade que é responsável pelo financiamento, instalação, manutenção e operação do sistema durante todo o período contratual.


REQUISITOS

As condições mínimas para que uma comunidade seja considerada viável na fase de projecto são:
  • Mais de 100kW de potência instalada em uma ou várias habitações da comunidade.
    Esta potência necessita em média um total de 600m2 de cobertura disponível.
  • Mais de 4 habitações pré-aderentes.

COMO ADERIR

1. O primeiro passo para criar a comunidade é reunir interesse das habitações que têm intenção de fazer parte do início da comunidade.

2. Envie-nos um e-mail com os dados das habitações interessadas ou deixe-nos uma mensagem clicando aqui. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

3. Os nossos engenheiros irão verificar as características da comunidade e avaliar a exequibilidade do projecto.

4. Após a aprovação do projecto da comunidade são assinados os contractos. Seguidamente dar-se-á inicio à instalação e arranque da comunidade.





TEM PERGUNTAS?

Consulte a secção Comunidade Solar em Perguntas & Respostas. Se tiver outras questões fale connosco através do chat ou deixe-nos uma mensagem clicando aqui. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

 

 

Saiba mais
Saiba mais
DE VOLTA AO TOPO